Peça à Terça – Maior desafio

Então como estamos de organizações hoje? Hoje tenho uma pergunta para si: qual foi o seu maior desafio organizativo até hoje? A garagem de sua casa? Uma mudança para outra cidade? Enriqueça este mural com a sua história!

Um dos desafios mais incontornáveis para quem tem filhos é a incessante gestão de desenhos e trabalhos da escola. A certa altura o espaço é consumido por uma avalanche de recordações, imagens, etapas e momentos trazidos pelo nossos filhos e que tanto eles como nós temos dificuldade em deixar para trás. Como lidar com essa situação? Uma das soluções que vos proponho é a de fotografar e/ou digitalizar todos os trabalhos ou os de maior relevância e guardá-los em pelo menos dois discos duros. Os que despertam maior interesse ou têm maior peso sentimental podem ser guardados e deitamos fora tudo o que ficar registado em formato digital. Dessa forma, podemos libertar uma gaveta ou um armário que há muito estava reservada para aquela actividade especial que queríamos começar há uns meses…

Como sempre, se tiver alguma questão a colocar ou alguma discussão interessante a trazer para esta página, faça da mesma o seu forum!

Boa Terça e Boas ideias!

FAMILY

About the Author:

Decidida, perseverante e viciada em desafios, mãe de 3 filhotes e esposa de italiano, a Rita é também, nas horas vagas, licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesas, um curso que, indirectamente, a impulsionou a descobrir o mundo, ainda inexplorado, dos dispositivos médicos e da criopreservação de células estaminais, onde exerceu um papel de relevância no apoio logístico. Teve desde cedo o bichinho da organização, com a mania de querer sempre melhorar tudo e encontrar soluções para toda a gente e foi nesses dois âmbitos dos serviços médicos que começou a perceber que havia ali algum padrão reconhecível e caminho a singrar. Acabou a seguir o trilho de Professional Organizer, profissão ainda desconhecida em território português, fez formação nos Estados Unidos e tornou-se numa das POs pioneiras em Portugal, com formação certificada pela NAPO (National Association of Professional Organizers) da qual é também membro. Já andou pelo Consulado de Itália no Porto e pelo ramo imobiliário, mas é na OrganiGuru, a escrever o seu blog de ideias de organização (OrganiBlog) e a ajudar clientes a organizarem-se melhor que a Rita se sente como peixe dentro de água. Perita também na gestão de projectos e pessoal, nos seus tempos livres adora viajar e aprender novas línguas, deixar no perfil do FB as mil e uma ideias que lhe passam pela cabeça, resolver o cubo de Rubik 3x3 (quase) em apneia e aventurar-se pelo mundo da pastelaria, a sua catarse e terapia pessoal, sobretudo se envolver chocolate com 70% de sólidos de cacau. E uma cervejinha artesanal.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.