Segunda na Desbunda – Aos Papéis…

Espreitem nos vossos bolsos e no fundo da carteira e tenham a coragem de me dizer que não vão lá encontrar pelo menos 2 ou 3 recibos meios perdidos e com medo do escuro, juntamente com duas bolachas meias roídas e uns ganchos cheios de cabelos? Acontece a todos (a mim também) mas felizmente há sempre solução. Faça uma revista aos bolsos e carteira uma vez por semana e arranje um sítio designado para colocar essas papeladas (uma gaveta, uma carteira de coupons, etc). Divida por categoria ou por data. E nisto passaram 10 minutos.

Custou muito? A vacina anti-tetânica custa mais…

Este video retirado de uma brilhante série de nome Black Books, pouco conhecida do público geral e do mais britânico que possamos encontrar, mostra-nos uma curiosa e muito caricata situação com recibos, bolsos e um contabilista muito suspeito…

Boa Segunda e Boas Gargalhadas (a semana passada estávamos nos sorrisos, há que fazer um upgrade da coisa…)!

 

About the Author:

Decidida, perseverante e viciada em desafios, mãe de 3 filhotes e esposa de italiano, a Rita é também, nas horas vagas, licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesas, um curso que, indirectamente, a impulsionou a descobrir o mundo, ainda inexplorado, dos dispositivos médicos e da criopreservação de células estaminais, onde exerceu um papel de relevância no apoio logístico. Teve desde cedo o bichinho da organização, com a mania de querer sempre melhorar tudo e encontrar soluções para toda a gente e foi nesses dois âmbitos dos serviços médicos que começou a perceber que havia ali algum padrão reconhecível e caminho a singrar. Acabou a seguir o trilho de Professional Organizer, profissão ainda desconhecida em território português, fez formação nos Estados Unidos e tornou-se numa das POs pioneiras em Portugal, com formação certificada pela NAPO (National Association of Professional Organizers) da qual é também membro. Já andou pelo Consulado de Itália no Porto e pelo ramo imobiliário, mas é na OrganiGuru, a escrever o seu blog de ideias de organização (OrganiBlog) e a ajudar clientes a organizarem-se melhor que a Rita se sente como peixe dentro de água. Perita também na gestão de projectos e pessoal, nos seus tempos livres adora viajar e aprender novas línguas, deixar no perfil do FB as mil e uma ideias que lhe passam pela cabeça, resolver o cubo de Rubik 3x3 (quase) em apneia e aventurar-se pelo mundo da pastelaria, a sua catarse e terapia pessoal, sobretudo se envolver chocolate com 70% de sólidos de cacau. E uma cervejinha artesanal.

Leave A Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.