Quinta com Pinta – Aplicações há Muitas! (1)

Os Smartphones chegaram no início do século XXI e vieram revolucionar por completo a nossa forma de ver o mundo. Com eles chegaram as aplicações, pequenos programas de pouco espaço que se instalam nos nossos brinquedos tecnológicos e dão uma pequena ajuda (uns mais do que outros) no nosso dia-a-dia.

Nas próximas semanas, nas nossas Quintas com Pinta, iremos explorar essa selva do mundo informático que são as apps (para IPhone). Hoje temos duas aplicações muito interessantes que nos permitem encontrar farmácias e comprar móveis Ikea:

Farmácias Portugal

image

photo

Esta aplicação pode ser utilizada em qualquer lado desde que tenha uma ligação 3G ou esteja num local com Wifi. Permite-lhe encontrar e localizar todas as farmácias perto de si ou numa localidade escolhida por si. A preto estão identificadas as farmácias de serviço para o dia em questão e a cinzento todas as outras. Extremamente eficaz quando tem de encontrar uma farmácia em pouco tempo, numa localidade que conhece pouco ou mesmo perto da sua residência. Desenvolvida para o IPhone pela WeLoveStudios.

SmartList

image-2

photo-1

image-1

Quem já não se perdeu nos longos corredores da Ikea à procura da famigerada mesa para crianças MAMMUT ou da escanzelada prateleira LACK? Com esta aplicação não oficial da Ikea poderá fazer uma lista de móveis e acessórios a comprar num ápice de tempo, no conforto da sua casa ou no café com os amigos. Com o leitor de código de barras ou simplesmente digitando o código manualmente, poderá encontrar tudo o que precisa e descortinar em que corredor e secção se encontram. Muito prático e extremamente intuitivo. Desenvolvida para o IPhone pela Okode.

Para a semana mais 2 aplicações!

Boa Quinta e Boas Aplicações!

About the Author:

Decidida, perseverante e viciada em desafios, mãe de 3 filhotes e esposa de italiano, a Rita é também, nas horas vagas, licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesas, um curso que, indirectamente, a impulsionou a descobrir o mundo, ainda inexplorado, dos dispositivos médicos e da criopreservação de células estaminais, onde exerceu um papel de relevância no apoio logístico. Teve desde cedo o bichinho da organização, com a mania de querer sempre melhorar tudo e encontrar soluções para toda a gente e foi nesses dois âmbitos dos serviços médicos que começou a perceber que havia ali algum padrão reconhecível e caminho a singrar. Acabou a seguir o trilho de Professional Organizer, profissão ainda desconhecida em território português, fez formação nos Estados Unidos e tornou-se numa das POs pioneiras em Portugal, com formação certificada pela NAPO (National Association of Professional Organizers) da qual é também membro. Já andou pelo Consulado de Itália no Porto e pelo ramo imobiliário, mas é na OrganiGuru, a escrever o seu blog de ideias de organização (OrganiBlog) e a ajudar clientes a organizarem-se melhor que a Rita se sente como peixe dentro de água. Perita também na gestão de projectos e pessoal, nos seus tempos livres adora viajar e aprender novas línguas, deixar no perfil do FB as mil e uma ideias que lhe passam pela cabeça, resolver o cubo de Rubik 3x3 (quase) em apneia e aventurar-se pelo mundo da pastelaria, a sua catarse e terapia pessoal, sobretudo se envolver chocolate com 70% de sólidos de cacau. E uma cervejinha artesanal.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.