Loading...

10 Coisas que fazem toda a diferença

O que tu sabes sobre mim

Noutro dia dei por mim a fazer contas e apercebi-me que já passaram uns anos largos desde que comecei esta senda pelo reino da organização. Quase 10 anos. 10 anos de muita tentativa, divulgação, precalços e, algumas vezes, puro desespero a tentar de todas as formas que algo se concretizasse e que a minha ideia ganhasse forma e se fizesse valer. Acreditei mesmo quando era a única. Sobretudo porque tenho fama de gaja teimosa. E não é só fama.

Daí que me tenha ocorrido falar um pouco mais sobre mim, sobre o que faz de mim a tua melhor aposta caso queiras entrar comigo nesta aventura que é organizar. E olha que é uma aventura e peras, garanto-te.

10 Coisas, é quanto te quero dizer hoje. 10 Coisas sobre mim que talvez não soubesses ainda e que até podem fazer a diferença.

10 Coisas sobre mim, a Rita Accarpio da OrganiGuru

  1. Fui a primeira Professional Organizer certificada a inciar esta profissão em Portugal;
  2. Sou a única com formação certificada pela NAPO University, um departamento da NAPO, a associação de Professional Organizers com maior número de profissionais e única com comité internacional a nível mundial;
  3. Sou a única Professional Organizer em Portugal a ter participado em 2010 na Conferência anual da NAPO nos EUA, galardoada com o prémio de Conferência mais Produtiva nos EUA em termos formativos;
  4. Trago conhecimentos de 5S, Lean Coaching, cartões Kanban e outras práticas de organização japonesa para as sessões de organização;
  5. Utilizo nas minhas sessões um método único e registado pela OrganiGuru, “A Dieta da Tralha”, em que o foco principal é o treino diário do desapego em 5 simples passos;
  6. Não faço organização de espaços: organiza as pessoas e os espaços sofrem as consequências dessa organização;
  7. Acumulo já 7 anos de experiência no ramo (desde 2010);
  8. Preparo as sessões de organização antes de elas acontecerem, pensando nos acessórios e nas ferramentas necessários;
  9. Compro tudo o que é preciso para a sessão, sem compromisso, para que tu não tenhas que o fazer;
  10. Colaboro com várias instituições de doações e recolhe tudo o que decidires destralhar na mesma sessão, sem ficar nada para trás.

E o que ganhas tu, cliente, com tudo isto?

10 Coisas que fazem toda a diferença

  1. Sessões em tu és o foco principal e os teus objectivos vão ser o nosso farol;
  2. Uma Casa Organizada em que tu tomas as rédeas e consegues dar continuidade sem problemas, sem dificuldades;
  3. Um maior controlo sobre o que tens e como o organizar;
  4. Uma nova perspectiva sobre o que precisas e o que não te faz falta;
  5. Um novo respirar mais aliviado, calmo e tranquilo sobre a tua casa e as tuas capacidades para a gerires;
  6. Uma força de vontade e energia novas que não pensavas ter antes;
  7. A tua cozinha, o teu armário, a tua despensa, os teus documentos prontos a usar como nunca os tiveste;
  8. Um olhar para trás e um orgulho encontrado quando vês o que conseguiste fazer e o que te sentes capaz de fazer;
  9. Um novo sistema de organização só para ti, à tua medida e uma casa livre de tralha;
  10. A certeza de que os bens que doaste durante as sessões serão entregues a instituições sérias e verificadas pela OrganiGuru, fazendo a diferença e ajudando quem precisa.

Agora que já sabes mais um pouco, antes de escolheres um serviço de organização, lembra-te desta diferença!

E já agora dá uma espreitadela às nossas ofertas!

About the Author:

Decidida, perseverante e viciada em desafios, mãe de 3 filhotes e esposa de italiano, a Rita é também, nas horas vagas, licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesas, um curso que, indirectamente, a impulsionou a descobrir o mundo, ainda inexplorado, dos dispositivos médicos e da criopreservação de células estaminais, onde exerceu um papel de relevância no apoio logístico. Teve desde cedo o bichinho da organização, com a mania de querer sempre melhorar tudo e encontrar soluções para toda a gente e foi nesses dois âmbitos dos serviços médicos que começou a perceber que havia ali algum padrão reconhecível e caminho a singrar. Acabou a seguir o trilho de Professional Organizer, profissão ainda desconhecida em território português, fez formação nos Estados Unidos e tornou-se numa das POs pioneiras em Portugal, com formação certificada pela NAPO (National Association of Professional Organizers) da qual é também membro. Já andou pelo Consulado de Itália no Porto e pelo ramo imobiliário, mas é na OrganiGuru, a escrever o seu blog de ideias de organização (OrganiBlog) e a ajudar clientes a organizarem-se melhor que a Rita se sente como peixe dentro de água. Perita também na gestão de projectos e pessoal, nos seus tempos livres adora viajar e aprender novas línguas, deixar no perfil do FB as mil e uma ideias que lhe passam pela cabeça, resolver o cubo de Rubik 3x3 (quase) em apneia e aventurar-se pelo mundo da pastelaria, a sua catarse e terapia pessoal, sobretudo se envolver chocolate com 70% de sólidos de cacau. E uma cervejinha artesanal.

Leave A Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.