“És livre, escolhe, ou seja: inventa.”
— Jean Paul Sartre
“Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência.”
— Leo Tolstoi
“Não existe nenhuma liberdade quando não há uma liberdade interior do indivíduo.”
— Corrado Alvaro
“Muitos são os homens que falam de liberdade, mas poucos são os que não passam a vida a construir amarras.”
— Gustave Le Bon
“Se não tens liberdade interior, que outra liberdade esperas ter?”
— Arturo Graf
“O homem verdadeiramente livre é aquele que, isento de receios e desejos, apenas vive submetido aos deuses e à razão.”
— François Fénelon
“O próprio do homem é viver livre numa prisão. Estamos sempre condicionados e até prisioneiros de nós próprios.”
— António Lobo Antunes
“Primeiro sê livre; depois pede a liberdade.”
— Fernando Pessoa
“A liberdade começa quando tomamos decisões.”
— OrganiGuru
Boa Quarta e Boas Celebrações!

Decidida, perseverante e viciada em desafios, mãe de 3 filhotes e esposa de italiano, a Rita é também, nas horas vagas, licenciada em Línguas e Literaturas Clássicas e Portuguesas, um curso que, indirectamente, a impulsionou a descobrir o mundo, ainda inexplorado, dos dispositivos médicos e da criopreservação de células estaminais, onde exerceu um papel de relevância no apoio logístico.
Teve desde cedo o bichinho da organização, com a mania de querer sempre melhorar tudo e encontrar soluções para toda a gente e foi nesses dois âmbitos dos serviços médicos que começou a perceber que havia ali algum padrão reconhecível e caminho a singrar. Acabou a seguir o trilho de Professional Organizer, profissão ainda desconhecida em território português, fez formação nos Estados Unidos e tornou-se numa das POs pioneiras em Portugal, com formação certificada pela NAPO (National Association of Professional Organizers) da qual é também membro.
Já andou pelo Consulado de Itália no Porto e pelo ramo imobiliário, mas é na OrganiGuru, a escrever o seu blog de ideias de organização (OrganiBlog) e a ajudar clientes a organizarem-se melhor que a Rita se sente como peixe dentro de água. Perita também na gestão de projectos e pessoal, nos seus tempos livres adora viajar e aprender novas línguas, deixar no perfil do FB as mil e uma ideias que lhe passam pela cabeça, resolver o cubo de Rubik 3x3 (quase) em apneia e aventurar-se pelo mundo da pastelaria, a sua catarse e terapia pessoal, sobretudo se envolver chocolate com 70% de sólidos de cacau. E uma cervejinha artesanal.
Deixa o teu comentário