Loading...

Organiza a Casa

O que é a nossa casa?

É o nosso refúgio ao final do dia e o nosso quartel general de madrugada. Onde dormimos, onde acordamos, onde comemos, onde aprendemos, onde educamos, onde discutimos, onde vivemos. Por isso a nossa casa reflecte tão bem aquilo que somos como pessoas, como casal e como família. As assoalhadas da nossa casa ecoam as nossas vivências, as nossas decisões, o nosso estado de espírito, o nosso presente e o nosso passado.

É natural que, por vezes, passes por momentos em que a tua casa fique desarrumada, cheia de coisas que não precisas e fora do teu controlo. Significa que tu próprio estás a passar por um momento de desorganização. Porque começaste um emprego novo, porque acabaste de te mudar, porque tiveste o teu primeiro filho ou simplesmente porque estás a passar por uma fase de mais trabalho e que exige toda a tua atenção. As tuas prioridades mudam e deixas para trás algumas coisas que costumavas fazer por hábito e por rotina e a tua casa reflecte essa mudança.

Serviço OrganiCasa

Daí que tenha criado o serviço OrganiCasa, um serviço mesmo à tua medida para te ajudar a trazer essas rotinas e hábitos de volta, começando por retirar tudo o que está a mais na tua casa. E como é que este serviço funciona? Muito simples, com estes seguintes passos:

  • Marcamos uma data para um encontro inicial na tua casa (por telefone, email ou por aqui);
  • Neste primeiro encontro falamos sobre o que te levou até nós, os teus objectivos, necessidades e preocupações;
  • Após este primeiro encontro e estabelecido um plano de acção marcamos a primeira sessão (podes também optar por comprar um pacote de horas).

E “como é que são as sessões de organização?”, perguntas tu e muito bem. 4 passos apenas:

1º passo – Retirar

O primeiro passo é sempre retirar tudo para fora (do armário, da estante, da gaveta, etc). Assim podemos ter a noção do que tens e do espaço existente.

2º passo – Destralhar

De seguida, destralhamos, ou seja, retiramos o que está mais. Vou fazer-te algumas perguntas e acompanhar-te neste processo, usando as técnicas e métodos necessários. O nosso objectivo? Ficar só com o que precisas, com o que usas, com o que gostes.

4º passo – Organizar

Colocar a coisa certa no lugar certo, em suma. De acordo com as tuas necessidades, os teus hábitos e o espaço que tens. Podemos usar acessórios de organização (caixas, cabides, etc) que tenhas em casa ou, se quiseres, posso trazê-los, sem compromisso. Entre as sessões vou mandando algum “tpc” para ires treinando.

4º passo – Planear

Finalmente, estabelecemos um plano com hábitos e rotinas para te ajudar a manter essa organização. Um plano só para ti, à tua medida.

Então que te parece? Faz sentido para ti?

Se, no entanto, preferires experimentar uma sessão antes de te decidires, podes sempre ver a nossa secção de ofertas, aqui no site, ou na nossa página facebook.

E lembra-te sempre: Organizar é Simplificar!

“Já decidi! Vou organizar a minha casa!”

Fantástico! Estas são as tuas opções:

QUANTO É QUE ME VAI CUSTAR?
MARCA O TEU PRIMEIRO ENCONTRO!
VÊ AS NOSSAS OFERTAS!