Loading...

Organiza-te

Começar de novo

Vê se te identificas neste quadro: queres começar um novo projecto e não sabes muito bem como. Há tanta coisa para fazer, tanto para pensar e coordenar e parece que algo te escapa. Vais fazendo, vais acrescentando e quando dás por ela tens uma panóplia de tarefas à tua frente e sentes que perdeste o fio condutor.

Esse projecto pode ser de tudo um pouco: um novo negócio, um novo emprego (ou, infelizmente, a falta repentina do mesmo), um filho que vem a caminho,  ou simplesmente foste tu que mudaste e o teu dia-a-dia mudou contigo. Neste tipo de mudanças nem sempre contamos com uma boa gestão de tempo. Ou então falta-nos um plano. Por vezes pode ser tão simples como um escritório desorganizado ou um portátil no qual não consegues trabalhar tamanha é a desorganização que por lá anda.  Às vezes são as coisas mais virtuais e intangíveis que nos apanham desprevenidos: o tempo que passamos nas redes sociais, o assoberbamento das aplicações que temos no nosso smartphone.

E no meio disto tudo ficas meio perdido. Fazes muitas coisas mas acabas por não produzir o que queres.

Serviço OrganiPlus

Daí que tenha criado o serviço OrganiPlus, um serviço mesmo à tua medida para te ajudar a ultrapassar esse impasse e encontrares o teu caminho de organização, ao teu ritmo e à tua medida. E como é que este serviço funciona? Muito simples, com estes seguintes passos:

  • Marcamos uma data para um encontro inicial (por telefone, email ou por aqui);
  • Neste primeiro encontro falamos sobre o que te levou até nós, os teus objectivos, necessidades e preocupações;
  • Após este primeiro encontro e estabelecido um plano de acção marcamos a primeira sessão (podes também optar por comprar um pacote de horas).

E “como é que são as sessões de organização?”, perguntas tu e muito bem. 4 passos apenas:

1º passo – Estabelecer um Plano

O primeiro passo é sempre estabelecer um plano em que constem os teus objectivos, as fases do processo e o que irás precisar para lá chegar.

2º passo – Destralhar

Para que o plano possa ter efeito, vamos destralhar, ou seja, retirar o que está mais. Vou fazer-te algumas perguntas e acompanhar-te neste processo, usando as técnicas e método necessários. O nosso objectivo? Retiras dos teus hábitos e do teu dia-a-dia tudo o que te está a impedir de chegar aos objectivos que delineaste.

3º passo – Organizar

Depois de retirar o que está a mais, está na altura de lidar com o que ficou. Por exemplo, depois de termos retirado da tua agenda o que já não faz parte da mesma, vamos criar uma versão da mesma que te  permita, mais uma vez chegar aos teus objectivos.

4º passo – Trabalhar em conjunto

Para este plano funcionar a longo prazo, precisamos de trabalhar em conjunto, treinando os princípios que foram delineados no plano, dia após dia. Entre as sessões vou mandando algum “tpc” para ires treinando. No fim, ainda fazemos uma sessão de follow-up para perceber se estás no caminho certo ou precisas de alguns ajustes.

Então que te parece? Faz sentido para ti?

Se, no entanto, preferires experimentar uma sessão antes de te decidires, podes sempre ver a nossa secção de ofertas promocionais, aqui no site, ou na nossa página facebook.

E lembra-te sempre: Organizar é Simplificar!

“Já decidi! Vou organizar-me!”

Fantástico! Estas são as tuas opções:

QUANTO É QUE ME VAI CUSTAR?
MARCA O TEU PRIMEIRO ENCONTRO!
VÊ AS NOSSAS OFERTAS!